sábado, 20 de abril de 2013

Aja!

"Todos receberam dois grandes dons: sua mente e seu tempo. Cabe a você fazer o que quiser com ambos. Você e só você tem o poder de determinar o destino de cada real que chega às suas mãos. Gaste-o totalmente, você escolheu ser pobre. Gaste-o com passivos, você fará parte da classe média. Invista-o em sua mente e aprenda a adquirir ativos e você estará escolhendo a riqueza como seu objetivo e seu futuro. A escolha é sua e apenas sua. A cada dia, a cada real, você decide ser rico, pobre ou classe média.
Escolha dividir este conhecimento com seus filhos e você os estará preparando para o mundo que os aguarda. Ninguém mais o fará.
O seu futuro e o de seus filhos serão determinados pelas escolhas que você faz hoje, não amanhã.
Desejamos para você muita riqueza e muita felicidade com este fabuloso dom chamado vida."

Robert Kiyosaki e Sharon Lechter 




O texto acima foi extraído do livro "Pai Rico Pai Pobre", onde Robert Kiyosaki, hoje um investidor multimilionário, nos ensina um pouco sobre o que é preciso para adquirir o que ele chama de "inteligência financeira" e nos aconselha a trabalhar essa habilidade a fim de estabelecer a meta de fugir da "Corrida dos Ratos", uma vida de sufoco e dependência financeira. O livro é sensacional e obrigatório para todos que buscam algo além de trabalhar a vida inteira como empregado acumulando dívidas com financiamentos e cartões de crédito (ao que ele refere como passivos). Os ativos são os recursos geradores de renda, onde o dinheiro trabalha para você, como investimento em ações, imóveis, títulos públicos, empreendedorismo e outros. Trato sempre desses assuntos aqui no investando.

Este blog se propõe exatamente a ajudar a despertar a curiosidade sobre a busca pela independência financeira e seus inúmeros benefícios, como ajudar você a entender que pode escolher o que deseja fazer da sua vida, sem ter que gastar boa parte dela em busca de dinheiro. Ele diz que é bom começar cedo, mas nunca é tarde.


0 comentários:

Postar um comentário